Neto Mascellani

EmpresaDetran
CargoPresidente

Mascellani é um transformador com o compromisso de fazer as coisas acontecerem! Vindo de Matão, ele desbravou a cidade grande na luta por um serviço público melhor e mais eficiente.

Desde 2020, é presidente do Detran, onde está promovendo uma série de transformações e melhorias. Conheça a sua trajetória!

Estudos

Neto é formado em Relações Internacionais na FAAP e tem também uma pós-graduação em Competências Públicas Gerenciais na Unesp. Ele sempre quis trabalhar no serviço público, porque tinha muita vontade de mudá-lo pra melhor!

Como um cidadão comum, também sofria com tanta burocracia, papelada e demora. Isso precisava mudar!

O começo em Matão

A paixão por mobilidade urbana começou em Matão. Por quase 10 anos, Neto trabalhou na Transporte Imediato Matão, uma empresa da Prefeitura. Foi coordenador financeiro, coordenador comercial e gerente comercial.

Lá, aprendeu na prática a importância de uma cidade mais democrática e segura para carros, motos, bicicletas e transporte público.

Em paralelo, foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Matão e vice-presidente da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

Chegando na cidade grande

Já em 2011, passou a trabalhar junto do Governo do Estado, levando sua experiência para melhorar a vida de ainda mais pessoas.

Com vasta experiência no meio social, sempre com o olhar nas principais demandas da população, atuou como Assessor Especial Parlamentar na Secretaria de Desenvolvimento Social e também foi Coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Além disso, foi Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU.

Essa experiência foi fundamental para que Neto tivesse um contato direto com o serviço público estadual, vendo tudo que precisava mudar pra melhor.

Tecnologia a serviço das pessoas

No início de 2019, Neto assumiu a Superintendência de Projetos Especiais da Prodesp e sua luta pela transformação digital do Poupatempo fez história!

Comandou a ampliação dos serviços digitais, pelo portal e aplicativo, lançando mais de 60 serviços pela internet. Além disso, liderou o projeto SP Sem Papel, que busca transformar São Paulo em um Governo 100% digital.

Sua busca por mais qualidade, agilidade e segurança o levou para mais um desafio na carreira: o Detran.

Presidente do Detran

Em julho de 2020, Neto assumiu a presidência do Detran, com o objetivo de levar toda a experiência que teve no Poupatempo.

De lá pra cá, digitalizou serviços, agilizou processos e diminuiu muito a burocracia. Neto também trabalha de perto com motofretistas, taxistas e motoristas de aplicativo, buscando melhorar suas condições de trabalho e incentivando a direção segura no trânsito.

Despachantes e CFCs também nunca tiveram tanto espaço quanto agora, sendo ouvidos e dando suas sugestões de melhoria.

Além disso, Neto é presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), o que reforça sua liderança nacional no assunto!

 

Participações